No dia 26 de novembro, os Amigos do HC realizaram a 4ª Corrida e Caminhada no Praça Afonso Botelho, reunindo mais de mil e trezentos corredores. Com a largada dada às 7h, os participantes correram e caminharam em prol da manutenção das atividades do CEDIVIDA.  

Desde o início do ano, quando a sede foi inaugurada, o Programa tem ofertado oficinas, atividades e palestras com temas voltados aos 50+. O prédio, inclusive, foi possibilitado graças aos recursos arrecadados com a 3ª edição da Corrida e Caminhada.  

Nesta quarta edição, foram realizadas as modalidades de corrida de 5 e 10 Km e caminhada e cãominhada de 5Km. Toda a família, incluindo os pets, puderam participar do evento e curtir todas as atrações ofertadas pelos nossos patrocinadores, apoiadores e parceiros.  

Promoção da saúde 

Os participantes da 4ª Corrida e Caminhada puderam se beneficiar com atendimentos de professores e alunos no Espaço Saúde. O curso de Odontologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) ofereceu uma consulta rápida, verificando a saúde bucal e conscientizando a população sobre o câncer bucal. 

A Uninter esteve em peso e levou os cursos de Fisioterapia, Nutrição, Gastronomia, Enfermagem e Educação Física, ofertando massagem desportiva, ideal para quem pratica esportes, orientações sobre alimentação saudável e degustação de quadradinhos cereais e orientações sobre saúde como hipertensão e diabetes e aferição de pressão arterial. Além disso, eles também realizaram o alongamento no palco, animando o público.

No Espaço Pets, os alunos e professores de Medicina Veterinária ofereceram picolé e geladinho pet, ração, fruta e água, distribuição de cata-káka (saquinho plástico para descarte), orientações e tira dúvidas, suporte veterinário e arrecadação de doação de ração. 

O evento também contou com os voluntários do Mãos Sem Fronteiras, que promoveram a meditação e a técnica de Estimulação Neural, serviço que é oferecido gratuitamente na sede do CEDIVIDA. O Programa, por sua vez, também teve uma tenda, onde as pessoas puderam saber mais sobre as oficinas e atividades realizadas. 

A Academia Mov Fitness também marcou presença com uma aula de fitdance no palco, que agitou e colocou todos para dançar.

Patrocinadores e Apoiadores 

A 4ª Corrida e Caminhada dos Amigos do HC foi realizada com o patrocínio do Condor, Uninter, Megamania, Greca Asfaltos, Unimed, La Violetera, Hygieline e Procorrer. O apoio foi por conta da Ablez, Mov Fitness, Rádio Táxi Faixa Vermelha, Nutry e Prefeitura Municipal de Curitiba.  

No Espaço Hygieline, o público pôde conhecer mais sobre os produtos e experimentar os lencinhos umedecidos. No Espaço La Violetera, todos que passaram por lá, puderam brincar na roleta e ganhar brindes da marca. No Espaço Ablez, foram apresentados os serviços da Ablez em estética avançada; estética facial; estética corporal; Pilates; fitoterapia; Yoga; preparação física e nutrição.

O apoio de mídia, que nos ajudaram na divulgação do evento foi realizado pela Favretto e a Outdoor Mídia. A promoção do evento nas mídias foi feita pela RPC.  

Para nos ajudar na organização, contamos com o pessoal da Sports 360º.  

Premiação 

Todos os participantes receberam medalhas de participação. Os troféus e brindes foram distribuídos aos 1º, 2º e 3º lugares nas modalidades: 10 Km feminino – geral, 60+ e PCD, 10 Km masculino – geral, 60+ e PCD, 5Km feminino – geral, 60+ e PCD, 5Km masculino -geral, 60+ e PCD.  

As fotos foram feitas pela Fotop e podem ser adquiridas pelo site.

Confira algumas fotos do evento. Crédito: Marco Charneski.

Pular para o conteúdo