Nesta terça-feira (12), aconteceu a cerimônia de inauguração das novas instalações do Refeitório e Cozinha do Complexo Hospital de Clínicas. A obra foi realizada pela parceria dos Amigos do HC com a Megamania, por meio do repasse de mais de R$6 milhões. A entrega homenageia Pedro de Paula Filho, ex-presidente dos Amigos do HC que deu início à obra durante a sua gestão. 

Durante a cerimônia, estiveram presentes diversas autoridades, dentre elas o presidente dos Amigos do HC, Domingos Murta; o superintendente dos Amigos do HC, Edelcio Jacomassi; a superintendente do CHC-UFPR, Claudete Reggiani; o reitor da Universidade Federal do Paraná, Ricardo Marcelo Fonseca; a vice-reitora, Graciela Muniz e a Secretária Municipal de Saúde, Beatriz Nadas. 

Segundo o Chefe de Divisão de Apoio Terapêutico, Dr. Railson Henneberg, são preparadas mais de 1.500 refeições por dia, incluindo pacientes e acompanhantes. Com a reforma, foram trocados mais de 1,2 milhões em equipamentos para a cozinha. “Levando mais qualidade, agilidade e segurança alimentar para os profissionais e pacientes”, afirma a superintendente do Hospital de Clínicas, Claudete Reggiani. 

Outra área reformada foi o refeitório, que é um espaço de convivência e lazer dos funcionários do hospital, com capacidade para 100 pessoas. Essa área foi equipada com novos micro-ondas, máquinas automáticas de venda de alimentos, além de novas mesas e cadeiras. “Estamos cuidando de quem cuida”, afirma a superintendente. 

O presidente dos Amigos do HC, Domingos Murta conta que a obra total durou um ano e meio e se iniciou na gestão anterior, cujo nome foi homenageado na entrega. “Essa reforma era o grande sonho do Pedro de Paula Filho. Durante as obras, ele visitou diversas vezes este hospital e por isso, o Setor leva o seu nome”. 

Essa é a maior obra entregue pelos Amigos do HC e já está beneficiando os pacientes internados, acompanhantes e agora passa a levar mais conforto para os colaboradores do hospital.  

Pular para o conteúdo