Na manhã desta quarta-feira (13), foi realizada a cerimônia de posse do novo Conselho Consultivo dos Amigos do HC, que aconteceu no auditório da sede do CEDIVIDA.  

Estiveram presentes os conselheiros dos Amigos do HC, colaboradores, a chefe de gabinete da Reitoria da UFPR, Marinês de Pauli Thomaz representando o reitor Ricardo Marcelo Fonseca; a superintendente do Complexo Hospital de Clínicas, Claudete Reggiani e o presidente do CIEE-PR, Antoninho Caron. 

O Conselho Consultivo é um órgão opinativo de apoio à Diretoria Executiva, que se reúne sempre que convocados pelo presidente, a fim de tomarem decisões estratégicas referentes à Associação. Essa equipe é composta por pessoas de diversas áreas do conhecimento, podendo haver mais de um conselheiro por posição.  

A nova equipe é composta por Anna Maria Britto de Paula, Carlos Rebelo Gloger, Édson Luiz Vidal Pinto, Eugênio Libreloto Stefalnelo, João Maria Francisco, José Antônio Fares, José Maria de Paula Correia, José Pio Martins, Luiz Antônio Abagge, Railson Henneberg e Walter Cardoso da Silveira Filho. 

Em seu discurso, o presidente dos Amigos do HC, Domingos Murta afirma que em sua gestão, quis trazer pessoas que agregam e abraçam a causa. “Digo aos novos que, assim que conhecerem todos os benefícios que levamos ao HC, DEDICA e CEDIVIDA, se tornarão pessoas diferentes”.  

Os novos empossados cumprem mandato de hoje, 13 de dezembro, até o dia 31 de dezembro de 2025, coincidindo com o mandato da diretoria atual.  

 Fotos: Valterci Santos.

Pular para o conteúdo