A 6° Costela Fogo de Chão dos Amigos do HC reuniu mais de 260 amigos, no último sábado (9), na Sede Olímpica da Sociedade Thalia. A edição deste ano do tradicional evento da Associação em parceria com a Sociedade Thalia terá parte da renda destinada à revitalização do Centro de Agendamento do Complexo Hospital de Clínicas, que é a porta de entrada dos pacientes para o atendimento no Hospital de Clínicas.

Mensalmente, o Centro de Agendamento Complexo Hospital de Clínicas recebe mais de 19 mil pessoas para o agendamento de consultas e exames. A Costela Fogo de Chão é uma das ações promovidas pela Associação para a arrecadação de recursos que irão contribuir com a renovação do espaço para oferecer um melhor atendimento e acomodação aos pacientes, seus familiares e acompanhantes de tratamento.

A superintendente do Complexo Hospital de Clínicas, Dra. Claudete Reggiani, explica que o setor precisa de um aprimoramento para oferecer um local mais adequado para atender aqueles que chegam ao hospital. Segundo ela, muitos pacientes vêm do interior de ônibus logo pela manhã e são buscados apenas no final da tarde. “O Centro de Agendamento é um dos lugares mais importantes do Complexo, pois é aonde as pessoas chegam pela primeira vez. A ideia junto com a Associação é fazer um local de acolhimento para que os pacientes e seus acompanhantes possam aguardar e serem acolhidos”, afirma a superintendente.

Para o presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, todos que participaram e contribuíram com o evento estão de parabéns por prestigiarem a causa. “Esses amigos fazem diferença no dia a dia para propiciar melhorias nas condições de atendimento dos pacientes do HC. No caso desse evento, será para uma área que temos que melhorar para receber essas pessoas”, destaca o presidente.

Pelo segundo ano consecutivo, a aposentada Lenir Maria Paulino participa da Costela Fogo de Chão. Mas também marca presença em outros eventos dos Amigos do HC. Este ano, foi acompanhada da sua neta. “A gente tem que participar e colaborar sempre que possível para ajudar em benefício das pessoas que se tratam no HC. Sabemos que muitas vêm de longe, do interior, e precisam do hospital”, acredita a aposentada.

 A 6° Costela Fogo de Chão também teve o apoio da Megamania, Whatch Time, Grupo Spich, Grupo Risotolândia, Hellograf Gráfica e Editora, MM Eventos e Kamifil Camisetas.  Durante o evento, os apoiadores receberam do presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, certificados em agradecimento pela participação com o apoio no evento.

Pular para o conteúdo