Dia 9 de junho é o Dia da Imunização e para promover a data os Amigos do HC realizam uma ação integrada com parceiros, batizada de Mês da Imunização. A ação envolve a distribuição de kits de higiene da Associação em parceria com o Rotary, Grupo Boticário e a Megamania.

Ao todo serão entregues dez mil kits compostos por um frasco de álcool em gel e dois álcoois líquidos, doados pelo Grupo Boticário, um flyer informativo sobre prevenção com o uso de máscara e higiene das mãos e um saquinho personalizado doado pela Megamania.

Os kits estão sendo distribuídos para o Rotary Club, para a Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Cidadania, que fará a distribuição para instituições de Longa Permanência de Idosos, como asilos e casas de repouso, para o Conselho Regional de Medicina (CRM), para os pacientes do setor de triagem do Hospital de Clínicas aos colaboradores, conselheiros e voluntários dos Amigos do HC. 

Segundo o superintendente dos Amigos do HC, Edelcio Jacomassi, a ação tem como objetivo alertar a população sobre a prevenção de doenças que dependem da questão da higiene e dos cuidados que devemos tomar no dia a dia. “O kit serve como um alerta de que quanto mais nos cuidarmos menor é o risco de contaminação de doenças e, nesse momento em especial, pela Covid-19”, afirma o superintendente.

Pular para o conteúdo