No último sábado, 13 de novembro, a Montenegro Produções fez a apresentação da adaptação do espetáculo “Chapeuzinho Vermelho”, realizado para o Festival Era uma Vez, Eram duas, Eram Três…, gratuitamente, presencial na sede dos Amigos do HC.

O intuito desta manhã de teatro foi oportunizar a peça aos colaboradores da Associação e à comunidade. A nova adaptação do clássico da literatura infantil em formato on-line trouxe à tona reflexões importantes sobre a saúde mental das pessoas em tempos de isolamento social na pandemia, principalmente, das crianças e dos idosos.

Após ser adaptada para on-line, a peça começa a ser exibida presencial e a criançada se mostrou muita animação em poder presenciar a peça de teatro como antigamente, com muita pipoca, risadas e interação com os personagens. Foi muito emocionante ver como os pequenos se envolveram com a história e participaram ativamente com encantamento e brilho no olhar.

O Era uma vez, Eram Duas, Eram Três… é um festival de múltiplas ideias, incontáveis saberes, diversas expressões de linguagens e qualificação, que conta com atrações que ao mesmo tempo aproximam o tradicional teatro para a infância e juventude, da produção teatral contemporânea. Confira as fotos do evento:

Pular para o conteúdo