O novo Centro Administrativo do Complexo HC foi inaugurado no dia 29 de novembro de 2018. Com essa inauguração, será possível economia de quase 300 mil reais por ano.

O espaço foi utilizado, desde a inauguração do Hospital (em 1961), até o mês de abril de 2016 como lavanderia. Com o processo de terceirização os serviços passaram a serem realizados fora da instituição, o que além de uma economia direta de 50% em todo processo, disponibilizou o espaço, viabilizando a estruturação do novo Centro Administrativo.

Com um total de 569,80m2, a adequação do novo espaço permitirá que 72 funcionários, de duas casas que funcionavam fora do HC, passam a trabalhar dentro da instituição. Com isso, não tão somente dará mais agilidade aos serviços, mas também, gerará uma economia com aluguéis e custos fixos de cerca de R$ 300mil por ano, que será contingenciado para a área assistencial.

Para a obra ficar pronta precisou de um investimento de cerca de R$700 mil, que foram totalmente doados pela Associação dos Amigos do HC por meio da Megamania Cap Título de Contribuição. Nesse valor, estão inclusos os serviços de obras civis (R$ 560.253,34), incluindo cabeamento de informática (R$ 88.000,00), aquisição de materiais para confecção de móveis sob medida (R$ 40.000,00) e reforma e criação de novos sanitários também para o público externo. As 32 mesas, 20 armários e 7 balcões foram todos confeccionados pelo Serviço de Marcenaria do Setor de Infraestrutura Hospitalar do HC. Ainda serão reaproveitados vários móveis e computadores já utilizados nos espaços anteriores.

O novo Cento Administrativo do CHC abriga a Divisão Administrativa Financeira, Divisão de Gestão de Pessoas e, também, parte do Setor de Suprimentos.

 

Pular para o conteúdo