Na manhã da última sexta-feira (17), os Amigos do HC realizaram a entrega do projeto “Atenção e Assistência ao Recém-nascido na Maternidade do Complexo Hospital de Clínicas”, beneficiando gestantes e bebês por meio de um atendimento mais seguro e humanizado. O projeto foi realizado através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMCA), viabilizado pela destinação do imposto de renda pessoa física e jurídica, pelos parceiros Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Greca Asfaltos e Majc I Participações, além do apoio de colaboradores da Maternidade Victor Ferreira do Amaral, do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR.

Durante o evento, a chefe de Divisão do Cuidado Materno e Infantil, Denise Jorge Munhoz Rocha, apresentou os resultados alcançados com o projeto e falou da importância para o atendimento. “Todos esses itens adquiridos são para os pacientes, mas gera um impacto enorme na equipe, nos professores, nos alunos, que percebem que damos condições para o paciente ser atendidos em segurança e com qualidade”, afirmou Denise.

Para a superintendente do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR, Dra. Claudete Reggiani, essas melhorias em benefício dos pacientes, familiares e acompanhantes de tratamento são possíveis graças ao trabalho desenvolvido pelos Amigos do HC. “A associação não é amiga, é nosso pai e mãe, porque realmente é onde mais solicitamos ajuda. Os Amigos do HC vêm para nos ajudar nas melhorias de infraestrutura e equipamentos. Através desses projetos conseguimos melhorias que vão ao encontro da própria sociedade e das pessoas que mais necessitam dentro do hospital”, declarou a superintendente.

O superintendente dos Amigos do HC, Edelcio Jacomassi, agradeceu aos parceiros BRDE, Greca Asfaltos e Majc I Participações pelo apoio com a destinação de parte do imposto de renda e ressaltou a oportunidade de ver o resultado final do trabalho. “O projeto em si é material, mas antes disso é preciso olhar o lado humano. Temos os equipamentos, mas precisamos das pessoas”, alegou o superintendente.

Representando as empresas que destinaram o imposto de renda, esteve presente o diretor administrativo do BRDE, Luiz Carlos Borges da Silveira, empresa que há quatro anos destina seu IR aos projetos desenvolvidos pela associação. “Fiz questão de acompanhar o resultado do trabalho que vocês fazem pela importância e o exemplo dos Amigos do HC na participação e contribuição à sociedade”, afirmou o diretor.

Projeto Atenção e Assistência ao Recém-nascido

Desenvolvido de agosto de 2018 a abril de 2019, o projeto tem como objetivo melhorar o atendimento na Maternidade Victor Ferreira do Amaral através da atenção humanizada e assegurar o direito ao nascimento seguro, por meio da renovação de equipamentos e mobiliários, a fim de oferecer serviços de qualidade e reduzir os riscos à saúde do recém-nascido e da gestante.

Por meio do projeto, foram adquiridos equipamentos como lavadora ultrassônica e aquecedor de fluídos intravenosos, importantes para a prevenção da hipotermia no transoperatório e redução do risco de infecções, com maior segurança no processo de limpeza, além da renovação de mobiliários e utensílios como cadeiras para sala espera, armários e aparelhos de ar condicionado.

Desde a implantação do projeto, foram realizados na maternidade 1884 nascimentos, 9130 consultas obstétricas de emergência, 2119 ecografias e 330 internamentos, beneficiando ao todo 5652 mães, bebês e familiares.

Destinação de Imposto de Renda

Durante todo ano é possível destinar parte do imposto de renda aos Amigos do HC, sendo até 6% Pessoa Física e 1% Pessoa Jurídica, e contribuir com projetos em prol de melhorias no atendimento dos pacientes do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR. Saiba como: https://amigosdohc.org.br/como-doar/imposto-de-renda/

Pular para o conteúdo