Os Amigos do HC entregaram, na última sexta-feira (17), dez monitores multiparamétricos à Unidade de Pediatria do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR, por meio do projeto “Proporcionando Diagnósticos Seguros aos Pacientes Pediátricos do HC”. Os recursos para a aquisição dos equipamentos são da destinação de imposto de renda, pessoa física e jurídica, neste caso ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMCA), pelas parceiras Unimed Curitiba e Ciapetro Distribuidora de Combustíveis.

A chefe da Unidade de Pediatria, Rosangela Aparecida de Almeida Fitz, acredita que os monitores, que mostram simultaneamente a frequência cardíaca, a saturação de O2, a capnografia, a pressão arterial, a temperatura e a frequência respiratória, farão a diferença tanto no atendimento aos pacientes quanto no trabalho dos profissionais da unidade. “Os monitores vão padronizar e facilitar o trabalho da equipe com foco na segurança do paciente e agilidade do atendimento”, afirmou Rosangela.

Representando a Unimed Curitiba, esteve presente na entrega a Dra. Rosane do Carmo A. Torres Frecceiro, que falou da motivação da parceria com os Amigos do HC nesse projeto.  “A Unimed Cooperativa tem a preocupação de fazer a diferença nas vidas das pessoas. Como cooperativa médica, nosso foco é ajudar as ações voltadas à saúde”, alegou.

O superintendente dos Amigos do HC, Edelcio Jacomassi, destacou a importância de contar com parceiros dispostos a contribuir com projetos voltados à melhoria do atendimento aos pacientes e agradeceu a participação da Unimed Curitiba e da Ciapetro.

Os monitores multiparamétricos adquiridos com o projeto “Proporcionando Diagnósticos Seguros aos Pacientes Pediátricos do HC” atenderão aproximadamente 230 pacientes por mês. O objetivo foi buscar melhorias na qualidade do atendimento prestado aos pacientes pediátricos da Unidade de Pediatria do Hospital de Clínicas, por meio da renovação de equipamentos e mobiliários, a fim de oferecer serviços fundamentais no diagnóstico e tratamento.

Destinação de Imposto de Renda

Durante todo ano é possível destinar parte do seu imposto de renda aos Amigos do HC, sendo até 6% Pessoa Física e 1% Pessoa Jurídica, e contribuir com projetos em prol de melhorias no atendimento dos pacientes do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR. Saiba como: https://amigosdohc.org.br/como-doar/imposto-de-renda/

 

Entrega do certificado à representante da Unimed Curitiba, Dra. Rosane do Carmo A. Torres Frecceiro.

Monitor multiparamétrico para a Unidade de Pediatria do Complexo Hospital de Clínicas. 

Pular para o conteúdo