Na manhã desta quinta-feira (27), a Associação Amigos do Hospital de Clínicas realizou uma Assembleia Extraordinária para a aprovação da 8ª Alteração Estatuária dos Amigos do HC, seguida da apresentação das ações, eventos e demais iniciativas em prol do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR. O evento aconteceu no Hospital de Clínicas, com a participação dos conselheiros dos Amigos do HC, colaboradores do HC e aberto ao público, a fim de prezar pela transparência do trabalho desenvolvido pela entidade.

Durante Assembleia, foi aprovada a alteração do estatuto sobre as pautas: comercialização de produtos institucionais e mudança de nomenclaturas de cargos dos representantes da Diretoria da Associação. De acordo com o superintendente dos Amigos do HC, Edelcio Jacomassi, as alterações tem o objetivo de adequar à redação das atividades para viabilizar a receita com a comercialização de produtos institucionais dos Amigos do HC e de outras marcas.

Em seguida, foram apresentadas as últimas realizações dos Amigos do HC em benefício dos pacientes, familiares e acompanhantes de tratamento do Hospital de Clínicas e as próximas ações desenvolvidas para divulgar o trabalho da Associação. Entre as próximas ações estão os eventos: Café com Amigos, no dia 2 de julho, voltado aos voluntários dos Amigos do HC; a 14ª Feijoada dos Amigos do HC, no dia 6 de julho; e a “Mi nombre es tango”, no dia 10 de agosto, em comemoração ao mês de aniversário do HC, todos abertos ao público.

A 14° Feijoada dos Amigos do HC será realizada em homenagem aos 20 anos do Centro de Neuropediatria do Hospital de Clínicas (CENEP), com parte da renda revertida ao setor. A presidente CENEP, Lucia Schiffer Durães, aproveitou o momento para falar um pouco da história e do trabalho realizado pelo Centro, que presta atendimento multiprofissional a 1.500 crianças por mês.

Na ocasião, também foi entregue o resultado da arrecadação do Jantar Árabe, realizado pela Associação com renda revertida ao Centro Integrado da Mama do Hospital de Clínicas. O cheque no valor de R$ 11 mil foi entregue pelo presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, à coordenadora do Centro da Mama, Dra. Maria Helena Louveira. O presidente contou que a oportunidade de realizar o evento no Restaurante Bellagio em prol do Centro Integrado da Mama veio junto com a necessidade de recursos do setor. “Sou voluntário há 26 anos e essas são histórias que vivemos na Associação, que este ano completa 33 anos de solidariedade e amizade com o HC”, declarou.

A superintendente do Complexo Hospital de Clínicas, Dra. Claudete Regianni, destacou que é uma satisfação receber os apoiadores dos Amigos do HC e mostrar as ações que tem sido feitas pelo hospital. “A Associação dos Amigos do HC são mais que amigos, são como pai e mãe, que o recorremos na hora de mais necessidade e a qualidade maior do HC está vindo dessa Associação”, afirmou a superintendente.

Pular para o conteúdo