Os Amigos do HC receberam uma homenagem no aniversário do Hospital de Clínicas por todo o apoio e dedicação em benefício dos pacientes, familiares e acompanhantes de tratamento. O evento também homenageou colaboradores, professores, autoridades e apoiadores do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR. A solenidade de comemoração ao 58º aniversário aconteceu nesta quinta-feira (15), no Hall da Direção do HC.

Durante a comemoração, foram entregues certificados aos homenageados. O presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, recebeu a homenagem entregue pela superintendente do Complexo Hospital de Clínicas, Claudete Reggiani, junto com o reitor da Universidade Federal do Paraná, Ricardo Marcelo Fonseca, e vice-reitora, Graciela Bolzón de Muniz, e dedicou a todos que trabalham e apoiam a Associação. “Eu recebi exercendo a presidência, mas essa homenagem tem que ser partilhada com todos os amigos do Hospital de Clínicas e todos que fazem o dia a dia da Associação. Somos uma família e quero dividir a homenagem prestada aos Amigos do HC”, afirmou o presidente.

No dia 5 de agosto, o Hospital de Clínicas completou 58 anos. Há quase 33 anos, a Associação dos Amigos do HC trabalha viabilizando ações e doações em prol do hospital, adquirindo equipamentos de alta tecnologia, melhorando procedimentos clínicos e cirúrgicos e investindo na infraestrutura. “A nossa missão é que o atendimento seja equiparado ao melhor. Nós não agimos por outra razão que não seja a de melhor atender o paciente SUS, melhorar a qualidade do ensino e da pesquisa, pois o HC nasceu como hospital de formação. É o princípio dos Amigos do HC e acredito que seja o propósito de todos que estão comemorando seus 58 anos”, destacou Pedro de Paula.

“Em dia de aniversário temos que agradecer. Muito obrigada a todos pela parceria de 2018 e 2019. Agradeço a toda governança, professores, técnicos e gratidão pela luta diária de manter esse hospital. Daqui a dois anos, o HC completa 60 anos”, ressaltou a Dra. Claudete Reggiani, superintendente do Complexo Hospital de Clínicas.

Na ocasião, o Reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, destacou a importância dos Amigos do HC para o Hospital de Clínicas. “Os Amigos do HC que é um grande pilar desse hospital e tem sido uma mão solidária para nós e serve de modelo. Quero deixar um abraço ao Pedro de Paula e a todos os amigos da Associação, que estão aqui hoje e estão sempre conosco”, declarou o reitor.

Entre os homenageados, a juíza aposentada Elizabeth Tae Kinash, em nome da sua irmã Maria Homi Kinashi, pela doação para a obra das novas instalações do Centro de Referência em Oftalmologia, o Dr. Luciano de Paola, representando o Programa de Atendimento Integral de Epilepsias do Hospital de Clínicas, o Dr. Hipólito Carraro Júnior, responsável pelo projeto “Saúde em Nossas Mãos”, representado pela Dra. Gisele Dib do Vale, a presidente do Instituto TMO, Sônia Regina Moritz Perússolo, a enfermeira do Serviço de Hemodinamica do Complexo HC, Resi Rejane Huenerman, a secretária-geral do Diretório Acadêmico Nilo Cairo, Vitória Bevervanso, e os professores do setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR, além de vereadores que apoiam causas em prol do hospital.

Além das homenagens, durante a solenidade houve a assinatura do termo de compromisso do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) com o Hospital de Clínicas, que irá reduzir os custos do hospital com o setor e aumentar a coleta de sangue, beneficiando também outros hospitais.

Pular para o conteúdo