A destinação do imposto de renda por meio dos fundos municipais e estaduais é uma das formas de contribuir com os Amigos do Hospital de Clínicas. Até o dia 30 de dezembro, pessoas físicas e jurídicas podem destinar um percentual do imposto devido ao Fundo Municipal do Idoso (FMPI), Fundo Estadual para Infância e Adolescência (FIA/PR) ou Fundo Municipal da Infância (FMCA) e direcionar a um dos projetos da Associação em benefício dos pacientes do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR e do Programa DEDICA, voltado a crianças e adolescentes vítimas de violência graves e gravíssimas.

Pessoas físicas podem destinar até 6% e pessoas jurídicas até 1% do imposto devido referente ao ano fiscal vigente. Os recursos recebidos pela Associação são revertidos para ações que garantem o direito de acesso da população a um atendimento de qualidade, seja pela renovação de parque tecnológico, fornecimento de insumos e benfeitorias na infraestrutura dos serviços. “Os projetos realizados com a destinação do imposto de renda refletem na agilidade e segurança do diagnóstico, do tratamento, na qualidade do atendimento e no conforto dos pacientes, seus familiares e acompanhantes, entre outros benefícios”, relata Sheila Meneghette, gerente de Projetos dos Amigos do HC.

Segundo a gerente, as doações beneficiam mais de 1,2 milhão de pacientes atendidos por ano no Complexo Hospital de Clínicas, composto pelo Hospital de Clínicas e pela Maternidade Victor Ferreira do Amaral. Já no Programa DEDICA, serviço realizado pelos Amigos do HC, que atende crianças e adolescentes vítimas de violência grave e gravíssima, o recurso destinado do IR contribui com os 200 atendimentos realizados por semana entre assistência social e psicológica, psicanalítica e médicas a crianças, adolescentes, responsáveis e ao agressor, este quando passível de tratamento, totalizando cerca de seis mil atendimentos no último ano.

A destinação é uma forma de reverter o imposto de renda em benefício da sociedade e agregar valor à responsabilidade social das organizações, de acordo com Pedro de Paula Filho, presidente dos Amigos do HC. “As empresas têm a oportunidade de aliar suas marcas ao nosso propósito e os cidadãos de acompanhar sua destinação à nossa causa”, destaca o presidente.

Saiba como destinar aos Amigos do HC                                                                                              

O primeiro passo é calcular ou estimar o valor do imposto de renda devido referente ao ano fiscal vigente. Deste montante, pessoa física pode destinar até 6% e pessoa jurídica até 1%. Em seguida, é feita a escolha do destino da doação entre as opções de Fundo Municipal do Idoso, Fundo Estadual para Infância e Adolescência ou Fundo Municipal da Infância. Depois, é preciso seguir o preenchimento do formulário e ao final gerar o boleto para recolhimento do valor. Após o pagamento, o comprovante deve ser digitalizado e encaminhado aos Amigos do HC.  É importante guardar a comprovação para utilizar no preenchimento da declaração e abater o valor doado do imposto de renda. Um passo a passo está disponível no site: www.amigosdohc.org.br

Mais informações:

Telefones: (41) 3091-1031 ou 0800 601 1010

Pular para o conteúdo