Nesta terça-feira (10), os Amigos do HC realizaram a entrega de um ecocardio à Unidade de Pediatria (UNIPED) do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR, por meio do projeto “Aquisição de Equipamento Ecocardio para procedimentos em bebês e crianças das UTI’s Neo e Pediátrica do Hospital de Clínicas”, voltado a pacientes graves que necessitam de assistência e internação contínua. O recurso de R$ 182 mil para a aquisição do aparelho de ultrassonografia foi viabilizado pela parceria na campanha Troco Solidário da Havan, nas lojas Parolin, Ecoville e Boa Vista.

O equipamento oferece um atendimento mais humanizado com a realização dos procedimentos no leito do paciente, sem precisar deslocar-se à Unidade de Exames por Imagem. Segundo a chefe da Unidade de Pediatria, Maria Gabriela Mendes da Costa, o aparelho facilita a rotina de trabalho e proporciona um cuidado mais seguro e de qualidade às crianças internadas. “Em nome da Unidade de Pediatria quero agradecer aos médicos, que se empenharam tanto na busca por esse equipamento, e aos Amigos do HC por esse presente para as crianças e profissionais”, ressaltou a chefe.

O superintendente dos Amigos do HC, Edelcio Jacomassi, reconheceu o esforço dos colaboradores da Havan que fizeram em busca das doações dos clientes para a compra do equipamento, assim como para outras metas da campanha Troco Solidário. “Nosso profundo agradecimento à Havan por ter proporcionado essa oportunidade de termos um atendimento melhor, que é 100% SUS. E também a todos os profissionais que independente de equipamento apresentam resultado de excelência e carinho pelas pessoas”, destacou o superintendente.

Para o gerente da Havan Ecoville, Orlando Clamam, o resultado da campanha também é alcançado pelo empenho dos Amigos do HC junto às equipes das lojas Havan. “Temos que agradecer, porque estando próximo incentiva o nosso colaborador a entender a importância do projeto e ter mais carinho para solicitar essa doação. Agradecemos, pois essas ações nos tornam mais humanos”, relatou o gerente.

Também estiveram presentes na entrega o gerente da Havan Parolin, Chistiander Machado Echevenga, a gerente da Havan Boa Vista, Angela Aparecida de Souza, a chefe da UTIP, Dra. Adriana Koliski, a chefe de Enfermagem da UTI, Viciane Sucheck Crestani, o médico Dr. Marcelo Rodrigues, Dr. Eduardo Kaehler Meister, o professor da UTIP, José Eduardo Carreiro, a fisioterapeuta Valéria Cabral Neves e o assessor institucional dos Amigos do HC, Dr. Gerson Martins Zafalon.  

 

 

O novo aparelho de ultrassonografia ao lado do equipamento antigo usado na Unidade de Pediatria. 

Pular para o conteúdo