Uma serenata ao ar livre aos seus profissionais celebrou os 59 anos do Hospital de Clínicas. A comemoração aconteceu na última quarta-feira (5) marcada por uma cerimônia restrita, devido ao distanciamento social requerido pela pandemia de Covid-19, seguida de músicas para homenagear e festejar o aniversário do maior hospital público do Paraná e o terceiro hospital-escola do Brasil.

A serenata aconteceu em frente ao prédio da Administração do HC e homenageou a instituição que marcou seu nome na história da medicina e de cada profissional que trabalha ou um dia trabalhou no Hospital de Clínicas.  A apresentação foi realizada pelo violinista Rafael Semtechuk, o pianista André Collini, a vocalista Bruna Brüning, violonista Marvim Mello e o violoncelista Maurico Rodrigues Fietz. O repertório preparado para a homenagem contou com canções como Happy, Hallelujah, If I Ain’t Got You e Stand By Me.

Atualmente, o Hospital de Clínicas conta com 3.500 colaboradores, 330 professores, 600 residentes médicos e multiprofissionais, entre terceirizados e voluntários. No entanto, muitos profissionais já viveram o seu dia a dia. “O HC faz parte da história discentes e docentes da UFPR, faz parte da história de muitos funcionários que aqui passaram. O HC corre nas nossas veias. E isso faz, ao longo dos seus 59 anos, manter-se como referência para o ensino, pesquisa e assistência”, destacou a superintendente do HC, Dra. Claudete Regianni.

A superintendente também falou sobre o amor que une a todos em prol do Hospital de Clínicas, como os Amigos do HC em busca de melhorias na infraestrutura, equipamentos e demandas do HC em benéfico do atendimento aos seus pacientes, familiares, acompanhantes de tratamento e do trabalho dos profissionais. “Gostaria de falar do amor da Associação dos Amigos do HC por esse Complexo. Pelos 33 anos que caminhamos juntos. Pelo amor e ajuda a este hospital, afirmou Dra. Claudete.

Para o presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, apoiar o Hospital de Clínicas é o propósito dos Amigos dos HC, especialmente neste momento de pandemia da Covid-19. “A gente fica sempre muito motivado a ajudar um amigo. Amigo este que requereu um pouco mais de ajuda nesse período e nós da Associação conseguimos buscar um pouco mais. Porque a causa é meritória”, declarou. “Se Deus quiser, ano que vem podemos fazer uma confraternização conforme o hospital merece. Este ano estamos mais contidos, mas não inibe que a gente deixe o pensamento de doar e conseguir outras conquistas. Hoje é dia de alegria. E vivas para o Hospital de Clínicas”, concluiu o presidente.

 

 

Pular para o conteúdo