Os Amigos do HC e a Copel estão juntos há vários anos e já tivemos grandes resultados com essa parceria. 

De 2019 a 2021, as doações recebidas através das contas de luz, da campanha em parceria com a Copel, arrecadaram para o Hospital de Clinicas diversos materiais como luvas, máscaras, seringas, dentre outros. Foram mais de R$ 72 mil reais em benefícios. Com isso, milhares de pacientes que passam pelo HC durante os anos foram beneficiadas. 

Em 2022 a parceria continua. Só neste ano, já foram repassadas substâncias como a riboflavina (vitaminaB2 – favorece o metabolismo de gorduras açúcares e proteínas) além de insumos para a monitorização intraoperatória, totalizando aproximadamente R$ 45 mil reais em benefícios.

Além disso, foi feita a compra de cinco próteses cervicais, três de quadril, beneficiando pacientes que sofrem lesões nessas áreas. As próteses permitem a volta do movimento. Foram adquiridos também mais de 70 frascos do medicamento Lucentis (usado para tratar lesões na retina). 

Você também pode fazer parte disso. Ajude na doando na campanha Luz Solidária!  

Tanto pessoa física, quanto jurídica pode doar. A partir de 10 reais direto da sua conta de luz, você ajuda os Amigos do HC a levantar valores que são repassados integralmente em benefícios dos pacientes SUS. Dessa forma, ações como as citadas acima podem ser repetidas, melhorando cada vez mais os atendimentos. 

Para aderir à campanha, basta se cadastrar no nosso site e escolher o valor. Lá na aba da campanha você também pode tirar as suas principais dúvidas. 

Pular para o conteúdo