O Mês da Amizade pela Vida dos Amigos do HC reuniu 10 restaurantes de Curitiba, evento no qual será revertida metade do valor arrecadado com o prato participante escolhido. Nessa série de matérias, você vai conhecer cada um dos restaurantes.

Cantina do Délio

A Cantina do Délio foi inaugurada em 2007 por Délio Canabrava, chef do restaurante. Ele sempre sonhou em abrir um restaurante italiano. Para isso, ele viajou para a Itália e lá  passou um mês conhecendo as cantinas do norte ao sul desse belo país. Ao voltar, alugou uma antiga floricultura na esquina da Rua Itupava com o Jardim Ambiental. Foi assim inaugurada a Cantina do Délio.

Para o Mês da Amizade, o prato escolhido foi a Lasanha à Bolonhesa, o principal da Cantina. “Representa a cozinha caseira italiana”, conta o chef. O prato serve uma pessoa, mas segue o propósito do restaurante de oferecer a cozinha italiana com porções fartas e bem temperadas.

Para adquirir o seu prato e contribuir com o CEDIVIDA, você pode pedir pelo delivery ou ir até o restaurante. A Cantina do Délio funciona de segunda a sábado (almoço e jantar) das 11h às 15h, das 18h à 00h e no domingo (almoço) das 11h às 16h. Endereço: Rua Itupava, 1094, Alto da XV.

Pular para o conteúdo