Os Amigos do HC entregaram a revitalização da cozinha do setor de Transplante de Medula Óssea do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR realizada com recursos da parceria com a Megamania A obra trata-se da primeira etapa da reforma completa do Centro de Nutrição do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR e a conclusão do espaço é a primeira etapa da reforma completa, prevista para ser entregue em 2023. 

A nova cozinha já está em funcionamento e está beneficiando os pacientes transplantados e em espera de transplante, que necessitam de cuidados especiais com a alimentação, por estarem com a imunidade baixa, devido às condições de saúde. Esses pacientes contam com o apoio do Instituto TMO (ITMO), que é referência nacional no suporte ao Transplante de Medula Óssea.  

Segundo a presidente do Instituto TMO, Cristiane Canet Mocellin, está é a primeira ação em conjunto com os Amigos do HC e ela espera que seja a primeira de muitas. “Estamos muito felizes com a reforma. Vai fazer toda a diferença para os nossos pacientes de transplante de medula óssea, visto que uma alimentação adequada é de fundamental importância para a plena recuperação durante o tratamento ”, afirma a presidente. 

A união entre os Amigos do HC e ITMO já ganhou uma nova oportunidade com a assinatura de um termo de parceria para realização conjunta de campanhas de arrecadação de imposto de renda, sendo um percentual do resultado destinado ao Instituto. “Nós trabalhamos juntos no mesmo hospital e para nós será muito importante receber esses recursos”, destaca Cristiane. 

De acordo com o presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, a parceria irá buscar soluções para os pacientes SUS, especialmente os atendidos no Hospital de Clínicas. “São duas entidades de tradição e reconhecimento da sociedade que estão atuando juntas, principalmente na área de captação de recursos de imposto de renda. É preciso exaltar essa parceria que será de muito sucesso”, conclui o presidente.

Você pode assistir ao vídeo completo para ver mais detalhes dessa entrega.

Pular para o conteúdo