Na noite da última sexta-feira (16), os Amigos do HC comemoraram 36 anos de história com o Expresso Classique junto a Serra Verde Express. Uma noite repleta de nostalgia e solidariedade com o tradicional jantar a bordo do trem de luxo da operadora de turismo com parte da renda revertida para o Programa CEDIVIDA – Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa. 

O cardápio preparado pelo chef, Rafael Lafraia, do restaurante Curry Pasta, especializado em culinária indiana e italiana, marcou a comemoração. “Além de ter feito esse jantar especial para os Amigos do HC, eu completo um ano de Serra Verde Express, e o meu primeiro evento foi dos Amigos do HC do ano passado. Eu me sinto privilegiado em estar aqui e servir vocês para terem uma noite inesquecível e marcar o aniversário”, destacou o chef. 

O Expresso Classique reúne alta gastronomia, com música ao vivo e ambientação de época, remetendo à década de 1930. Cada vagão é planejado com um tema que leva os passageiros a uma viagem no tempo. “Dentro de um tema, a gente sempre faz alguma homenagem”, conta a arquiteta responsável Lucille Amaral. 

Dentre eles, o vagão Imperial. “É muito especial, porque foi desenvolvido em 2017 para o Expresso Classique. Por uma solicitação do Sr. Adonai, ele gostaria de um carro extremamente clássico, mas atemporal, que parecesse um salão de um restaurante. A aceitação foi tão grande, ficou tão bonito, as pessoas se interessaram tanto em viver uma nostalgia, que foi colocado na composição para fazer o passeio Curitiba-Morrretes. Hoje é um dos nossos grandes sucessos”, relata a arquiteta. 

Embarcando pelo segundo ano, o presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, escolheu viajar novamente no vagão Imperial, dessa vez, junto com seus amigos do Sindicato das Sociedades de Fomento Comercial (SINFAC-PR). Na ocasião, o presidente agradeceu a parceria com a Serra Verde expressando sua gratidão ao diretor da Serra Verde, Adonai Filho, que esteve representando o presidente, Adonai Aires de Arruda, e destacou o gesto solidário dos empresários e de todos os participantes do evento. 

Fotos:  Walterci Santos 

Pular para o conteúdo