Os Amigos do HC firmaram uma parceria com a EcoTrade, se tornando um ponto de coleta dos resíduos eletrônicos. A empresa realiza a comercialização de produtos e sucata eletrônica, coletando e proporcionando o descarte adequado desses resíduos com certificação ambiental. São separados por reuso aqueles que funcionam ou sucata eletrônica – sem funcionalidade -e ambos geram receita financeira, que é revertida para a Associação. 

O descarte incorreto desses materiais pode gerar impactos negativos no meio ambiente, pois são produzidos a partir de produtos inorgânicos, tais como cobre, alumínio e metais pesados. Por isso, é importante que haja um tratamento adequado.  

Segundo a supervisora comercial de compras da EcoTrade, Rafaela Panizzi, a empresa tem o projeto ‘Socioambiental’ que incentiva a destinação correta de equipamentos eletrônicos, recebe a doação da comunidade, de empresas e funcionários para que possam destinar corretamente e contribuir com o meio ambiente. “A empresa realiza a retirada dos resíduos nos Amigos do HC ou empresa indicada e a partir daí, o material passa por triagem, separação, avaliação e testes”, explica.  

Ao levar seus resíduos aos Amigos do HC, toda a verba arrecadada pela EcoTrade na venda desses materiais será destinada para a Associação, que faz o direcionamento desses recursos, revertendo em benefícios para os pacientes SUS, crianças, adolescentes e pessoas idosas. Com a parceria, a população se beneficia, podendo descartar equipamentos que não usam mais e ainda ajudam uma causa. 

Além disso, esses equipamentos que não têm mais utilidade estão ocupando espaços nas casas, salas comerciais e empresas, pessoas físicas e grandes empresas estão contribuindo com a destinação correta. “Esses equipamentos são altamente perigosos e tóxicos, possuem em sua composição materiais químicos que se não for tratado de maneira correta trazem risco à saúde e vida de todos”, alerta a supervisora. 

O serviço de coleta é gratuito e basta levar os seus equipamentos ao ponto de coleta ou agendar a retirada com a própria empresa.  

 

Pular para o conteúdo