Os Amigos do HC firmaram uma parceria com os Correios, tornando possível a doação para a Associação por meio das agências espalhadas pelo Brasil. As doações podem ser feitas em dinheiro diretamente nos balcões. Toda a verba arrecadada será revertida em benefícios para os pacientes SUS, crianças, adolescente e para a pessoa idosa. 

Segundo o superintendente dos Correios do Paraná, Marcos Paulo Paim, os Correios possuem um perfil de empresa pública, solidária e social. “Disponibilizamos nossa rede de atendimento para conectar os doadores às entidades de assistência e de filantropia, contribuindo assim para o desenvolvimento de uma sociedade mais humana, justa e participativa” 

Qualquer pessoa pode doar presencialmente nas agências dos Correios. É possível doar de R$ 5 a R$ 2000. Para valores maiores, basta repetir a operação. “É um serviço de integração: o Balcão do Cidadão dos Correios é uma solução que possibilita, dentre outros serviços, que instituições filantrópicas captem contribuições da sociedade utilizando nossa rede de atendimento como mediadora”, explica o superintendente. 

Todo os recursos destinados aos Amigos do HC são utilizados para a compra de insumos, equipamentos e demandas emergenciais para os pacientes SUS. Além disso, contribui com a manutenção de despesas da sede do DEDICA, que atende crianças e adolescentes e também o CEDIVIDA, cuidando e levando oportunidades à pessoa idosa.  

A parceria ficará ativa até 2032 e é válida em todo o território nacional.  

Pular para o conteúdo