Conhecida por ser um prato típico brasileiro, a feijoada encanta a todos que provam. Mas você sabe como ela surgiu?

Por muito tempo, acreditava-se que a feijoada teria sido uma receita criada “acidentalmente” nas senzalas. Os escravos cozinhavam o feijão preto com os restos de carne que os senhores de engenho desprezavam. Segundo Câmara Cascudo, autor da obra História da Alimentação no Brasil, os portugueses não desprezavam essas carnes e o que os escravos comiam era basicamente feijão com farinha.


A feijoada (preparada com técnica europeia, similar aos vários tipos de cozidos) teria se desenvolvido no final do século XIX, em restaurantes cariocas e, tempos depois, seria declarada como uma iguaria tipicamente brasileira.


Venha se deliciar com feijoada completa na 17ª Feijoada dos Amigos do HC! É dia 17 de junho, a partir das 12h, no Salão Azul do Clube Curitibano, em Curitiba. Se junte a nós para esse almoço cheio de atrações, música, diversão, além de, claro, a melhor feijoada da cidade.


O valor do seu ingresso é 100% revertido para o CEDIVIDA, o Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa e ajuda os Amigos do HC na causa dos 60+. 


Acesse
https://campanha.amigosdohc.org.br/17-feijoada-dos-amigos e garanta a sua participação. 

Pular para o conteúdo