Na última sexta-feira (15), foi realizado o espetáculo “Dance Esperança – A Vida em Movimento”, da escola de dança Dance Show. O espetáculo está na segunda edição, foi realizado no Teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel, e contou com 24 apresentações de dança de bailarinos, alunos e professores, além de uma apresentação especial de alguns participantes do CEDIVIDA.  

Com a palavra no início do evento, Idalina Cunha, coordenadora do CEDIVIDA, disse estar muito feliz com a oportunidade de o CEDIVIDA estar presente na apresentação através de seus participantes. “Representa o protagonismo que o público 60+ merece no meio da sociedade”, destacou.  

Além dela, Edélcio Jacomassi, superintendente da Associação dos Amigos do HC, também teve oportunidade de fala no evento. “Agradecemos à escola Dance Show por abrirem as portas para a parceria com os Amigos do HC”, disse. O superintendente também reforçou o ato de doação de órgãos. “É um ato muito importante que pode salvar vidas”, reforçou.  

Neste ano no Brasil, mais de 18 mil procedimentos foram realizados, um aumento de 9,5% comparado ao mesmo período de 2022. Entretanto, mais de 60 mil pessoas ainda estão na fila de espera por um órgão compatível no país e, em muitos casos, o transplante de órgãos pode ser a única esperança de vida. 

O presidente dos Amigos do HC, Domingos Murta Ramalho, também teve a oportunidade de fala no início do evento. Ele reforçou o agradecimento pela parceria Amigos do HC e Dance Show, e convidou o público a continuar contribuindo com as causas da Associação. “Continuem nos apoiando a realizar nosso principal propósito: salvar vidas”, mencionou.  

O espetáculo foi realizado pela escola de dança, visando a conscientização da importância sobre a doação de órgãos, e através dele, pacientes do Hospital de Clínicas serão beneficiados com parte da renda arrecadada da bilheteria.  

Pular para o conteúdo