Na campanha do Outubro Rosa em 2023, a Mondelez realizou uma parceria com o projeto Colcha de Retalho. Como resultado, nesta quinta (15), foi uma entregue uma doação de lenços aos Amigos do HC. Esses itens serão destinados às representantes do Comitê de Humanização ao Hospital de Clínicas.  

A coordenadora do Comitê, Nadja Candido Sens explica que essa doação será entregue às pacientes que realizam tratamentos de câncer no hospital. “Ficamos muito gratos por esse carinho, ainda mais com o friozinho que chegará em breve na nossa capital”. 

A Mondelez é uma empresa no ramo da alimentação que acredita na diversidade, inclusão e equidade. O lenço é uma forma simbólica de força e apoio na luta e superação de todas as mulheres contra o câncer de mama e colo de útero.  

O projeto Colcha de Retalho também está alinhado a esse propósito e promove a inclusão produtiva de 50 mulheres em situação de risco e vulnerabilidade social. O objetivo desse projeto é gerar trabalho e renda, com foco na promoção humana, valorização da vida e inserção social.  

Doações como essa contribuem com a nossa causa de cuidar das pessoas. Os lenços levam autoestima às pacientes SUS que passam pelo tratamento que ocasiona a perda de cabelo e por isso, é de extrema importância, além de ser um ato humanitário e solidário. 

Pular para o conteúdo