Nesta segunda (25), a equipe da diretoria e conselheiros dos Amigos do HC puderam visitar as obras de revitalização do Hospital Victor Ferreira do Amaral. Com inauguração prevista para o segundo semestre de 2024, as novas instalações oferecerão atendimentos especializados na saúde da mulher, contando com tecnologia de ponta e estrutura moderna. 

A convite da superintendente do CHC-UFPR, Claudete Reggiani, a equipe pôde conferir pessoalmente o andamento das obras. Estiveram presentes o presidente do Conselho Superior, Zaki Akel Sobrinho; o presidente dos Amigos do HC, Domingos Murta; o presidente do Conselho Fiscal, Flávio Zanetti de Oliveira; o superintendente dos Amigos do HC; Edelcio Jacomassi, os membros do Conselho Superior, Carlos Magno Andrioli Bittencourt e Railson Henneberg e o auditor interno, Luiz Gastão de Lara.  

O novo Hospital Victor Ferreira do Amaral é parte do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR, oferecendo atendimentos 100% SUS. Contando com uma equipe completa, os serviços serão voltados à saúde da mulher. Serão 15 subespecialidades da ginecologia, com estrutura e equipamentos de alta tecnologia com capacidade para mais de 2,5 mil consultas por mês. 

O valor do repasse será de R$ 6 milhões, que contemplam a reforma do 1º andar, onde ficam os ambulatórios e salas de atendimentos e o subsolo, com os quatro centros cirúrgicos que comportarão cerca de 300 cirurgias por mês.  

Após a inauguração, o Victor Ferreira do Amaral passará a funcionar no modelo hospital-dia, ou seja, o tempo máximo de permanência será de 12 horas. Serão feitos procedimentos de pequeno a médio porte. Além dos atendimentos, serão oferecidos serviços de prevenção e promoção da saúde.  

Ainda é possível contribuir com a arrecadação de verba para a revitalização com a campanha Fortalecendo Laços. Acesse o site para saber mais. 

 

Pular para o conteúdo