Com a prorrogação do prazo, os brasileiros têm até a próxima terça-feira, dia 31 de maio, para fazer a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. De acordo com a Receita Federal, cerca de 7 milhões de pessoas ainda não fizeram a entrega. Quem perder esse prazo, deve pagar uma multa de pelo menos 1% ao mês sob o imposto devido. 

Além de estar em dia, o contribuinte pode fazer o bem destinando parte desse imposto a instituições como os Amigos do HC. Por isso, nossa campanha de destinação continua. Ainda dá tempo de ajudar crianças, adolescentes e idosos com a sua declaração por meio dos projetos da Associação, sem pagar a mais por isso. 

No DEDICA – Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente, é realizado um atendimento multiprofissional a vítimas de violências graves e gravíssimas, seus responsáveis e agressores, esses quando passíveis de tratamento.  O CEDIVIDA – Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa, atende a terceira idade, promovendo saúde e bem-estar. Neste ano, está sendo construída a sede do Programa, que vai garantir mais conforto e um espaço totalmente dedicado a oferecer uma maior variedade de atividades aos 60 mais. 

Na declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, é ´possível destinar até 6% do valor. “Quem faz a declaração no modelo completo, pode destinar 3% para a infância e 3% para o idoso”, explica Patrícia Ramalho de Paula, coordenadora de Relações Institucionais da Associação dos Amigos do HC.  

Saiba como destinar e contribuir no nosso site: https://www.amigosdohc.org.br/imposto-de-renda-pessoa-fisica/. Caso tenha alguma dúvida, você pode baixar o e-book grátis para saber mais detalhes e entrar em contato pelo e-mail: [email protected]. 

Pular para o conteúdo