Realizado pela N Produções, o projeto Visitarte leva o mundo da palhaçaria para a pessoa idosa. Os profissionais visitam espaços, como o CEDIVIDA, e realizam palestras que geram risadas e ao mesmo tempo, levam reflexões sobre a vida. São apresentações culturais, promovendo o envelhecimento saudável, tendo o humor como ferramenta principal. 

O Visitarte proporciona a humanização nos ambientes. Para a pessoa idosa, ações nesse formato são importantes, pois levam o humor para a vida cotidiana, trazendo leveza. Além disso, um dos temas abordados são os direitos da pessoa idosa, orientando e conscientizando o público sobre aquilo que a sociedade deve proporcionar. 

Para o CEDIVIDA, o Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa, onde são ofertadas atividades, oficinas, palestras e demais programações, a ideia é ressignificar o envelhecimento, levando mais bem-estar aos participantes. Projetos como os da N Produções contribuem com esse propósito. 

Para manter o projeto, são necessários recursos que viabilizam os custos necessários. É possível contribuir com o Visitarte por meio da destinação do Imposto de Renda Pessoa Jurídica, com o Fundo da Pessoa Idosa. Até 1% do valor pode contribuir para que os 60+ recebam benefícios. “Dessa forma, tornamos a arte acessível e levamos para quem precisa”, explica o gestor de projetos da N Produções, Jefferson Bertoldi. 

Acesse o nosso site https://www.amigosdohc.org.br/project/declare-amor-imposto-de-renda-pessoa-juridica/ , saiba mais e fale com um dos nossos consultores para fazer a sua destinação. 

N Produções 

A N Produções surgiu em 2005, quando Jefferson Bertoldi – hoje diretor o cofundador -, ao ser convidado a participar de um trabalho voluntário como palhaço, na ala da pediatria no Hospital Universitário Cajuru. Daí, surgiu o amor em levar alegria aos pacientes internados. 

Hoje, o Especialistas da Alegria tem 35 integrantes que levam alegria e risadas aos pacientes dos hospitais.  

Desde 2014, o Visitarte leva essa mesma proposta para os 60+ em lares e asilos. 

Pular para o conteúdo